sábado, 31 de diciembre de 2011

O Lado B de Buenos

A chegada a Buenos foi tranquila, Marcelo já estava me esperando no aeroporto e me trouxe para sua charmosa casa em San Telmo. Revimos um pouco da película "O Segredo dos Seus Olhos" onde me mostrou alguns dos lugares que aparecem no filme, rodado em Buenos Aires e que eu poderia visitar no dia seguinte, enquanto ele trabalhava. E assim começou minha viagem, como diz Galeano (escritor uruguaio) "caminar es un ejercicio imprescindible, creo que las ciudades se conocen o se reconocen con los pies, se leen con los pies".

Primeiro fui conhecer o Bar "Only" onde Benjamin Espósito vai buscar seu amigo Pablo Sandoval, un borracho que o ajuda a solucionar muitas charadas. O garçom me contou histórias da filmagem e me mostrou fotos das gravações. Seguem fotos:




Dali fui ao Tribunal, Edifícil da Côrte Suprema onde foram filmadas as cenas judiciais, com Espósito, Sandoval e Irene.


Parti dali para comprar uns Cd´s na Ateneu e depois encontrei Marcelo para almoçarmos juntos. Após o almoço, regado a vinho tinto argentino fui fazer minha primeira aula particular de Tango, com Victor, um professor excepcional. Voltei para casa e me arrumei para uma noite de tango. Para começar a noite um show com Lidia Borda, atualmente a melhor cantora de tango.



Depois seguimos para uma milonga no "La Viruta", uma casa noturna onde pessoas de todas as idades bailam o tango num grande salão. Há muitas pessoas jovens e o clima é de uma boite. Lá assistimos a Ariel Ardit e sua Orquestra típica. Foi um dia cheio.... Voltamos para casa às 4 da manhã.


Para uma boa sugestão de programação sobre tango não turístico, acessar:

http://www.puntotango.com.ar/

Endereço eletrônico do La Viruta, em Palermo: http://www.lavirutatango.com/

Outra sugestão para se dançar e ouvir tango, aos que não estão em busca de um espetáculo turístico, é a Confeitaria Ideal, no Centro de BsAs: http://www.confiteriaideal.com/public/.

Marcelo irá postar várias histórias interessantes sobre Buenos, o tango, os lugares, a arquitetura, tudo visto pelas lentes de um portenho. É o lado B de Buenos.

1 comentario:

  1. Estou curiosa por conhecer os lados de Buenos Aires.
    Assim, fico com dor de cotovelo, por não estar nesta terra que amo!
    Adorei o Blog.

    ResponderEliminar